Modelo cearense é a primeira trans a ser capa da ‘Vogue Paris’
A capa com a modelo brasileira foi elogiada pela atriz Miley Cyrus
Representatividade importa, SIM! A modelo brasileira Valentina Sampaio, de 21 anos, é a primeira trans a ser capa da “Vogue” de Paris. A cearense estrela a edição de março da revista e foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres.
“Valentina está na capa da Vogue deste mês não só por seu look e sua personalidade marcante, mas porque além de ser ela mesma, ela representa a luta antiga e árdua de ser reconhecida sem ser considerada diferente, um gênero exilado”, escreveu no site da publicação a editora-chefe, Emmanuelle Alt.
No Instagram, Valentina comemorou seu mais novo trabalho. “Tão orgulhosa e muito feliz!”, afirmou na postagem. O fotógrafo Mert Alas também falou sobre a capa na rede social: “Tão orgulhoso de fotografar a primeira capa da revista Vogue com uma modelo transgênero! Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras”.
- Saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos de autismo
- Alecrim faz bem para a memória; saiba como consumir
- Seu tipo de corpo pode te colocar em maior risco de câncer colorretal
- 5 sinais de autismo que podem ser percebidos na fase adulta
As fotos foram elogiadas por Miley Cyrus em uma publicação no Instagram nesta segunda-feira, dia 13. “Linda! Parabéns ‘Vogue’ por quebrar barreiras e espalhar amor com esta modelo trans deslumbrante”, escreveu a cantora.
A modelo e embaixadora da L’Oréal Paris foi um dos grandes destaques da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). Valentina passou a se identificar como mulher transgênero na infância.
- A informação é a melhor arma contra o preconceito. Por isso, criamos um manual anti-transfobia com dicas práticas para falar sobre questões de gênero de forma respeitosa. Veja aqui.