Modelo com doença de Crohn desafia preconceitos nas redes sociais
A ex-modelo inglesa Bethany Townsend, de 23 anos, publicou recentemente algumas fotos nas redes sociais, nas quais ela quebra os padrões e aparece de biquíni expondo suas bolsas de colostomia – um contêiner externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais.
Seu exemplo ajudou que mais pessoas tivessem a coragem de expor seu corpo, sem precisar escondê-lo. Isso mostra o efeito positivo que celebridades podem exercer para alterar positivamente mentalidade.
- Torres del Paine: como chegar, onde hospedar e quanto custa
- Este alimento, geralmente jogado no lixo, pode melhorar a saúde do seu coração
- Túmulos kofun: conheça um dos maiores mistérios do Japão
- Estudo revela benefícios do aroma de alecrim para a memória
A ex-modelo inglesa sofre da doença de Crohn desde os três anos de idade, o que provoca inflamações no sistema digestivo e afeta as funções de digestão, absorção de nutrientes e eliminação de resíduos. As bolsas de colostomia, colocadas no corpo da modelo em 2010 para melhorar sua saúde, deverão ser usadas pelo resto de sua vida.
Bethany resolveu divulgar essas fotos pela internet para melhorar sua autoestima, quebrar preconceitos e ajudar outras pessoas que sofrem desse mesmo problema e têm dificuldades em enfrentá-lo.