Modelo plus-size fala sobre frustração na hora de comprar biquíni
Comprar biquíni nem sempre é uma boa experiência. Para Sonny Turner, pelo menos, pode ser totalmente decepcionante.
A modelo plus-size britânica compartilhou no Instagram a sua frustração no provador da loja – e disse que essa sensação é bem comum entre mulheres que têm corpos maiores. No post, ela explicou: “provadores podem ser lugares assustadores. Estou usando o maior tamanho de uma das lojas mais populares que vendem biquíni, que é 40, 42. Lojas populares não provêm biquínis para mulheres que têm meu tipo de corpo. A maioria das lojas online também não”.
Sonny deu vários toques nos estilistas:
“Seios grandes precisam de um arame por baixo para apoiá-los e dar uma levantada jovial. Precisamos de tamanhos de bojo que se relacionem aos tamanhos dos sutiãs, e eles precisam passar de DD. Precisamos de bojos que realmente cubram mais do que nossos mamilos. Precisamos de bojos que juntem nossos seios, assim não há um vão enorme entre eles. Precisamos de alças que não sejam tão apertadas que parece até que nosso pescoço vai cair. Precisamos que a parte de baixo do biquíni não fique entre nossas nádegas quando andamos. Precisamos de biquínis que não exponham nossos lábios vaginais. Nós precisamos de maiôs que sirvam nos nossos quadris sem puxar a gola para baixo, o que deixa o pescoço dolorido. Merecemos mais escolha nas seleções para o nosso tipo de corpo, além do genérico maiô preto com um kimono“.
A britânica apontou que mulheres gordas querem usar todo tipo de modelo de traje de banho, e não apenas aqueles que acabam “disfarçando” o corpo delas (como os de cintura alta), e criticou a manipulação de propagandas, que não mostra como os biquínis realmente ficam em cada corpo. “Não é justo que não podemos andar usando trajes de banho bonitos só porque temos outras medidas”, ela desabafou. “Nós merecemos entrar em uma loja e pagar 10 libras por um biquíni legal sem falir ou acabar com nossa autoconfiança”.
Veja o post abaixo: