Modelo posa como mulher e homem para discutir sobre gênero
Rain Dove, modelo dos Estados Unidos, vem usando seu Instagram para levantar uma discussão importante: identidade de gênero.
Com feições andróginas, Dove diz que representa o “humano” na moda, e posa para fotos tanto como homem quanto como mulher. “Eu não sou o que você consideraria uma ‘menina bonita’, então sempre me senti meio alien”, revelou ao site da BBC.
Dove já recusou trabalhos de grifes famosas porque os estilistas queriam que ela mudasse a sua identidade. Foi o caso da vez pediram que a modelo fingisse ser transgênero, e de quando falaram que os pelos das suas axilas deveriam ser raspados.
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
- Confira a agenda de Stand Up no ABC Paulista de 09 até 12/01
- Entenda como dois copos desta bebida podem ajudar a diminuir o risco de AVC
“Nós temos que assegurar que [a fluidez de gênero] não seja um truque. [Ela] não se trata que colocar em um terno o que consideramos ser uma ‘mulher’ e pôr em um vestido o que consideramos ser um ‘homem’. É sobre dizer: ‘qualquer um pode comprar esse produto. Não vamos julgar você'”, afirma Dove à BBC.
Dove também fala sobre machismo. “Quando estou brava e as pessoas pensam que sou uma ‘mulher’, elas me veem como controladora, irritadiça, fresca. Quando elas pensam que sou um ‘homem’, elas normalmente assumem que apenas tenho muita paixão. É mais fácil de resolver ou problemas que me chateiam quando me percebem como um homem”, observa.
Embora a discussão sobre identidade de gênero ainda levante muita polêmica e preconceito, Dove acredita que o cenário só tende a melhorar. “Um dia, teremos assuntos mais urgentes no mundo do que [discutir] com quem as pessoas dormem, qual é o gênero delas e se elas estão se encaixando nos padrões sociais de suas idades, raças, genitálias e status econômicos”, considerou ao The Huffington Post.
Veja abaixo mais fotos de Dove: