Modelo que foi aconselhada a ‘encolher’ revela que teve depressão e decide largar a carreira
Aos 21 anos de idade, a modelo inglesa Elizabeth Anne Holland decidiu fazer um desabafo e falar sobre as agências especializadas que lhe disseram que ela deveria “encolher” para ficar mais esbelta. Em sua página no Facebook, ela revelou que a pressão doentia da indústria da moda fizeram com que ela desistisse de sua carreira.
Cansada de tanto assédio moral, ela decidiu falar: “Meu único objetivo com essas fotos é mostrar a realidade desse mundo caótico de modelos e redes sociais”, explica.
Elizabeth começou sua carreira de modelo aos 16 anos de idade em uma grande agência. Ali, foi obrigada a cortar seus cabelos e começou a sofrer pressão para emagrecer a qualquer custo.
- 17 programas e ONGs que oferecem bolsas de estudo para mulheres
- 17 programas e organizações que oferecem bolsas para mulheres
- Confira as 56 novidades para novembro na Netflix
- 3 filmes e 3 séries que ensinam lições valiosas para sua carreira
Assim começou uma “relação insana com comida e depressão”, afirma. “Acabaram com minha confiança. Isso afeta minha família, relacionamentos e trabalho”.
Para ela, as agências não estão preocupadas com a saúde das modelos, pois há “uma enorme fila de garotas perseguindo o mesmo sonho de ser modelo”.
A garota deixou de ser modelo porque percebeu que estava pagando um preço muito alto em nome de uma carreira que não a deixava feliz. Outro detalhe que ela faz questão de afirmar: “Essas fotos de meninas nas redes sociais com barriga perfeitamente tonificada, dentes brancos e cabelos longos e brilhantes não são reais”.
Veja o relato completo (em inglês):
Hey! First of all excuse the pictures but the only purpose of these is for me to show everyone the reality of this…
Posted by Elizabeth Anne Holland on Tuesday, 3 November 2015