Modelo trans brasileira sonha em ser a nova Gisele Bündchen
A modelo trans Valentina Sampaio, de 18 anos, nasceu em Fortaleza. Ela cursou um ano e meio de moda e hoje faz faculdade de arquitetura. Há um ano meio fez seu primeiro desfile de moda e recentemente a agência Way Models a procurou oferecendo agenciamento na cidade de São Paulo.A modelo afirmou nunca ter sido alvo de preconceito
- Modelo brasileira relata ter sido agredida por noivo na Espanha
- Mbappé e modelo trans sofrem ataques nas redes sociais; saiba quem ela é
- Ex-cantor gospel, Jotta A desabafa sobre preconceito ao se assumir mulher trans
- 5 livros escritos por pessoas trans para você ler e presentear
Ao contrário das histórias de invisibilidade e discriminação das pessoas trans, a cearense afirmou em entrevista para a ‘Revista Glamour’ nunca ter sofrido preconceito por sua condição.
No relato à revista, ela afirma que sempre se pareceu com uma menina. Desde pequena usava cabelos compridos, gostava de roupas mais apertadas e shorts curtos. De acordo com ela, a mãe a levou no psicólogo quando ela tinha oito anos de idade. Ela foi diagnosticada com transtorno de identidade de gênero.
Aos 10 anos, os pais de Valentina conversaram com os professores para que alterassem o seu nome de registro na chamada do colégio. Ela disse nunca ter sofrido bullying e preconceito na escola. Aos 15 anos, a sua taxa de hormônios femininos já era alta e ela desenvolveu seios e pelos no corpo.
Por fim, ela afirmou que pretende seguir na carreira de modelo, ter experiências internacionais e se graduar como arquiteta. Valentina também revelou que deseja ir para Tailândia fazer a cirurgia de transgenitalização. Ela também deseja ser a Gisele Bündchen, desfilar pra Givenchy, conhecer o Karl Lagerfeld e virar uma Angel da Vitoria Secret’s.
Leia a entrevista completa.