Modelo trans Lea T. rompe barreiras no mundo da moda
Recentemente, a modelo trans brasileira Lea T. foi eleita pela revista “Forbes” uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana, principalmente por romper paradigmas nas passarelas. Na São Paulo Fashion Week deste ano, ela desfilou com exclusividade para a grife Têca, usando roupas da temporada verão 2016. As informações são do site O Globo.
Lea foi designada homem ao nascer e, em 2012, fez a cirurgia de transgenitalização. Nos bastidores do desfile da SPFW, em entrevista ao site O Globo, ela disse que não está arrependida de ter feito a cirurgia.
Sobre a escolha da revista “Forbes”, ela afirmou: “Fiquei chocada. Não sei o porquê de ter sido escolhida. A onda da androgenia voltou forte assim que eu comecei a trabalhar. Até então, as mulheres eram belas e gostosas. Aí eu chego, com essa beleza esquisita, que o povo não entendia e falava coisas absurdas. Foi revolucionário”.
- Verão é época perfeita para ver as estrelas no Chile
- 10 perguntas que podem indicar se alguém tem traços de autismo
- Colesterol alto: existe uma forma de reconhecer esta grave condição por sinais nos pés
- Demência: estes hábitos são responsáveis por 40% dos casos da doença
Lea T. ficou conhecida mundialmente na temporada de inverno 2010/2011, quando foi convidada para estrelar campanha para a Givenchy, dirigida pelo estilista italiano Riccardo Tisici. Com isso, ela fez outros trabalhos relevantes, como uma foto em que apareceu nua para a “Vogue” Paris, logo antes da cirurgia.
Na entrevista, ela completou “Antigamente, tirava a roupas com mais facilidade. Se bem que ainda tiro, né? Fico pelada numa praia sem problemas, faço topless. Fui criada assim”.
Veja mais fotos polêmicas da modelo: