Modelo usa espartilho 23 horas por dia para ter 50 cm de cintura
Mais uma loucura pela vaidade: a modelo venezuelana Aleira Avendaro, 25 anos, usa espartilho durante 23 horas por dia, há seis anos, para chegar a uma cintura de apenas 50 centímetros. Mesmo com as advertências dos médicos sobre os sérios riscos à saúde, a jovem quer continuar usando o acessório e relata que a dor vale a pena. As informações são do site O Globo.
De acordo com relatos da modelo: “Eu sou completamente obcecada com cintos e espartilhos, eu posso dormir com eles. Eu amo a sensação de pressão e só o tiro durante uma hora por dia para descansar e para tomar banho”. Aleira disse que demorou um tempo para se acostumar ao espartilho mas, agora, isso já se tornou uma necessidade e quando ela não está usando sente sua pele coçar.
Avendaro também admitiu seguir uma dieta especial para manter a cintura fina, comendo somente porções muito pequenas, principalmente claras de ovos, abacaxi, muita fruta e um pouco de carne. No entanto, Andrés Ruiz, médico da modelo, já alertou que esse estilo de vida pode trazer sérias consequências para ela.
- Cientistas usam IA e rede social para criar modelo que prevê ansiedade e depressão
- Fãs invadem redes de Alessandra Ambrósio para debochar de italiano
- Fotógrafos transformam suas casas em câmeras para retratar a vida em tempos quarentena
- Carro de advogado de Najila é atacado por fã de Neymar
A jovem já realizou algumas cirurgias: no nariz, silicone nos seios, implante de nádegas e lipoaspiração, e considera que vestir um espartilho durante 23 horas por dia é um pequeno preço a pagar para a felicidade que isso proporciona em sua vida.
O que você acha desse excesso de vaidade?
Veja mais imagens e assista ao vídeo de uma entrevista com Aleira: