Momento mais fofo do BBB 22: PA, DG e Scooby desistem e dão liderança à Lina
A prova de resistência durou quase 18 horas
A liderança de Linn da Quebrada, a Lina, veio após consenso de PA, DG e Scooby em abandonarem à prova, que durou 17 horas e 35 minutos. A resistência começou 0h10 e terminou 17h45 desta sexta-feira, 25.
Gustavo Marsengo, Arthur Aguiar, Eliezer Netto, Jessilane Alves, Natália Deodato, Eslovênia Marques e Lucas Bissoli foram os primeiros a desistir. Além de segurarem em uma barra (em formato de batom) para não cair, os participantes precisavam encarar efeitos como calor, frio, vento e água.
Lina era uma das que mais estava cansada durante a prova, mas os três colegas perceberam o esforço que a cantora estava fazendo, e resolveram se atirar na piscina. A consagração e o VIP e a Xepa vão ser definidos no programa ao vivo nesta sexta-feira, 25.
Regras da prova de resistência
Tadeu Schmidt reforçou aos telespectadores e aos participantes que, ao diferentemente da última de prova de resistência, decidida por sorteio quando chegou 24 horas, dessa vez não tinha nenhuma limitação de tempo. O apresentador ainda explicou o que poderia eliminar a pessoa da disputa pela liderança da semana.
“Quero falar com vocês sobre esse acrílico na altura do joelho de vocês, ele está aí para ninguém abraçar o batom com as pernas, para ninguém passar para o outro lado do batom também. Vocês não devem usar o acrílico como apoio. Ele pode quebrar, soltar e vocês podem cair. Se encostar ou segurar no acrílico, está eliminado? Não. Mas ele não está aí como apoio”, disse Schmidt, que complementou:
“Atenção: é proibido sentar na base, é proibido ajoelhar na base, é proibido usar deliberadamente outra pessoa ou outro batom que não seja o seu para se apoiar. Vale sempre aquele conselho: não arrisquem. Vocês podem agachar e ficar sem a mão, não pode sentar ou ajoelhar”.
A vencedora da Prova do Líder ainda ganhará um prêmio de R$ 24 mil da patrocinadora.
Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.