Monark diz que ‘será um prazer’ ir ao Museu do Holocausto e gera revolta

Internautas interpretaram como deboche a resposta do youtuber ao convite para conhecer Museu do Holocausto de Curitiba

O youtuber Monark, 31 anos, demitido do Flow Podcast após defender a criação de um partido nazista no Brasil, se viu em mais uma polêmica nas redes sociais. Dessa vez, em razão de um convite do Museu do Holocausto de Curitiba para conhecer o local. “Claro, seria um prazer”, respondeu.

No entanto, a resposta de Monark ao convite foi vista como deboche. “Prazer? Parece que é de propósito”, rebateu um seguidor. Outro internauta publicou fotos, em museus, de parte da documentação histórica que expõe o horror vivido por judeus durante o Holocausto: “Te joga na real, vai ler, estudar e depois pede desculpas”, escreveu. “Prazer não é a ideia da visita”, revoltou-se outra seguidora.

Monark causou polêmica ao defender criação de um partido nazista no Brasil e foi demitido do Flow Podcast
Créditos: Reprodução/YouTube
Monark causou polêmica ao defender criação de um partido nazista no Brasil e foi demitido do Flow Podcast

O convite para conhecer o Museu do Holocausto de Curitiba surgiu após o youtuber Monark publicar um post no Twitter, na noite desta quinta-feira, 10, em que diz estar sofrendo um “linchamento desumano”.

“Eu posso ter errado na forma como eu me expressei, mas o que estão fazendo comigo é um linchamento desumano. Reitero que um nunca apoiei a ideologia nazista e que a considero repugnante. A ideia defendida é que eu prefiro que o inimigo se revele do que fique nas sombras”.

Os responsáveis pelo perfil do Museu do Holocausto responderam o youtuber afirmando que “linchamento desumano” é o que fizeram com Moïse Kabagambe” –jovem congolês brutalmente assassinado no Rio de Janeiro no final de janeiro.”

“Não, @monark. “Linchamento desumano” é o que fizeram com Moïse Kabagambe. Você errou, por isso reiteramos nosso convite! De coração aberto! Venha nos visitar, sem alarde, e ver as consequências do inimigo “se revelar”!”.