Moradores de Penedo (AL) renegam estátua de Carlinhos Maia na cidade
O objetivo da instalação da estátua seria para atrair novos turistas para o local
Nesta última terça-feira, 20, a Prefeitura de Penedo, em Alagoas, tentou fazer a instalação de uma estátua de tamanho real, homenageando o influenciador Carlinhos Maia, que nasceu e cresceu no local. Mas, parece que os moradores não curtiram a ideia e não deixaram a estátua ficar às margens da orla da cidade, no Bairro Barro Vermelho.
De acordo com informações da Prefeitura, a estátua de Carlinhos seria provisória, com objetivo de atrair novos turistas para o lugar, já que a orla está recém reformada. Outras esculturas de Getúlio Vargas, Dom Pedro II e Maurício de Nassau já foram feitas e na teoria, deveriam ser postas pela cidade.
O influenciador se manifestou via Stories do Instagram, mas os vídeos foram retirados do ar. “Foi um pedido meu. Se vocês puderem colocar na nova orla da cidade, que foi onde minha mãe Maria nasceu e se criou. Passei toda a minha infância lá e eu sempre frequento, praticamente toda semana”, disse.
- Descubra os mistérios de Herculano, cidade engolida Vesúvio
- Turismo em Fortaleza: o que fazer no caribe brasileiro
- Influencer é impedido de fazer pedido de casamento em voo e acusa homofobia
- Ator pede desculpas após ser criticado por separação: ‘Fui infeliz nas palavras’
Ainda de acordo com o humorista, algumas pessoas ofenderam ele através de homofobia. “Estou envergonhado, mas mesmo assim eu não vou desistir de fazer as coisas pela minha cidade, nem deixar de gritar aos quatro cantos o quanto eu amo minha terra”, contou.
Em outro vídeo ele fala que fica triste com os comentários dos moradores que vieram do mesmo lugar que ele. “‘Ah, mas um viado não representa a nossa cidade. Para que colocar a estátua de um viado?’. Acho que isso não tem nada a ver com o Carlinhos, mas com o preconceito e a maldade que existe dentro de vocês. E por não suportarem um viado e pobre que saiu do mesmo lugar (que vocês)”, finaliza.
Confira o vídeo que está circulando pelas redes sobre a proibição da instalação da estátua.