Morre a atriz Yoná Magalhães aos 80 anos
Morreu nesta terça-feira, 20, a atriz Yoná Magalhães. Ela estava internada há um mês na Casa de Saúde de São José, no Rio de Janeiro, devido a um problema cardíaco. Ela tinha 80 anos.
A carreira da atriz carioca começou na juventude por acaso, depois que seu pai ficou desempregado. Ela fez figuração e papeis pequenos em produções no começo da década de 50 até que foi contratada pela Rádio Tupi.
Mudou-se para a Bahia, onde trabalhou com o grupo de teatro A Barca e acabou conhecendo o diretor Glauber Rocha. Com ele, fez um dos filmes clássicos do Cinema Novo, “Deus e o Diabo na Terra do Sol”. Na TV, Yoná interpretou personagens memoráveis em diversas novelas, incluindo “Tieta”, “Roque Santeiro”, “A Próxima Vítima”, “Saramandaia”, “Senhora do Destino” e “Paraíso Tropical”O último trabalho da atriz ocorreu em 2013, na novela “Sangue Bom”.
Reconhecida por seu talento e beleza, Yoná Magalhães fez história também ao se envolver em uma polêmica sobre seu corpo. Em 1986, aos 49 anos, ela foi capa da revista masculina Playboy (veja abaixo).