Morre aos 81 anos o sambista e baterista Wilson das Neves no Rio
Corpo vai ser velado neste domingo, 27, na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, zona norte do Rio
Na noite deste sábado, 26, o sambista Wilson das Neves morreu no Rio de Janeiro vítima de câncer. Ele estava internado em um hospital na Ilha do Governador, do Rio. Das Neves foi baterista, instrumentalista, compositor e cantor, conhecido no meio artístico pelo bordão “ô sorte”. As informações são do “G1“.
O corpo do artista vai ser velado neste domingo, 27, na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, zona norte do Rio.
Das Neves nasceu no Rio de Janeiro e teve sua carreira profissional iniciada aos 18 anos, chegando a lançar 13 discos autorais. Ao longo da vida, participou de cerca de 800 discos no meio musical como de Elza Soares, Roberto Carlos e Elis Regina.
- Morre MC Marcinho, aos 45 anos, no Rio de Janeiro
- Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio de Janeiro
- Ator Cecil Thiré morre aos 77 anos no Rio de Janeiro
- Daniel Azulay morre aos 72 anos no Rio, vítima do coronavírus
Ele também compôs mais de 200 melodias em parceria como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Martinho da Vila e Moacyr Luz, além de ter sido baterista de Chico Buarque desde 1982.
A notícia de seu falecimento foi publicada nas redes sociais do artista.
“É com grande pesar que comunicamos a todos a partida do nosso grande mestre que foi tocar suas baquetas do outro lado”, diz a postagem na página do Facebook do cantor.