Motorista americana bate recorde da Uber com corrida de 600 km
Valor pago pela jovem que solicitou a corrida foi o equivalente a pouco mais de mil reais
“O quão longe você está disposta a ir?”. A motorista Janis Rogers, de 64 anos, ouviu essa pergunta de uma jovem americana que estava desesperada para ver o namorado. O que provavelmente Janis não esperava é que ela cruzaria o estado norte-americano de Virgínia e fosse parar no Brooklyn, em Nova York.
Com duração de sete horas e quarenta minutos e seiscentos quilômetros percorridos, esta é a maior corrida feita de Uber já registrada. O valor pago pela jovem foi de US$ 294, que corresponde a R$ 1.013. Para se ter uma ideia do tamanho da viagem, ela é o equivalente à distância entre São Paulo e Belo Horizonte.
A Uber foi procurada pelo jornal New York Post para confirmar o recorde, mas a empresa não respondeu. Mas, segundo um especialista em transporte compartilhado, a corrida de Janis Rogers é provavelmente a mais longa de que se tem notícia, já que o recorde anterior era de 515 km, realizado em 2014.
- Maio na Netflix: 50 filmes e séries entram no catálogo
- Casal gaúcho passa dois meses viajando por 18 Estados americanos
- Americana de 101 anos bate recorde mundial em corrida
- Americana de 92 anos completa maratona e bate recorde
Apesar da aventura, Janis contou ao jornal americano que a viagem não foi muito lucrativa. Depois de deixar a jovem em Nova York, a motorista deu meia volta e completou a jornada para casa num total de quinze horas.