Mulher compartilha sua recuperação da mastectomia no Instagram
Duas parentes próximas a Paige More faleceram por causa de câncer. Por isso, quando ela tinha 22 anos, sua mãe insistiu que ela fizesse um exame para detectar alguma pré-disposição à doença.
Algumas semanas depois, sua médica lhe deu a má notícia: Paige tem uma mutação genética que lhe traz alto risco de ter câncer nas mamas e ovários, os mesmos tipos que suas familiares tiveram. A jovem, então, decidiu fazer uma mastectomia dupla preventiva.
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
- Oscar 2024: onde maratonar os filmes indicados nas principais categorias?
- Confira a lista dos indicados ao Oscar 2024, a maior premiação do cinema
- 20 filmes e séries chegam no Prime Video em julho; veja a lista
Ela demorou para digerir a notícia da doutora, e levou meses para optar pela cirurgia. “Decidi que não queria viver cheia de ansiedade e medo e ficar doente. Queria ter o controle e acabar com a chance de ter câncer antes de [a doença] poder tentar me matar”, disse em um texto à Elle. Relutante em compartilhar sua decisão com as pessoas que conhece, Paige enfim publicou um texto no seu Facebook. E nele, recebeu quase mil likes e centenas de comentários. Foi ali que percebeu a importância de contar sobre a sua experiência para as pessoas.
Hoje, a jovem tem uma conta no Instagram dedicada a sua recuperação da dupla mastectomia. Quase 13 mil seguidores encontram inspiração na sua história. Veja alguns registros dela:
- Paige More foi uma das convidadas para o desfile da AnaOno na NYFW. Ela e mais mulheres que lutaram contra o câncer de mama participaram da apresentação. Relembre aqui