Mulher de Domingos Montagner fala de continuidade após tragédia

Em entrevista à Marie Claire, Luciana Lima falou sobre a morte do marido, a reconstrução da vida e a continuidade da companhia de teatro co-fundada por ele

O ator Domingos Montagner

A morte do ator Domingos Montagner, em setembro de 2016, comoveu o país. Com anos de carreira, ele era um dos protagonistas da novela da TV Globo Velho Chico e faleceu no rio São Francisco, local onde as cenas foram gravadas. Ele tinha 54 anos.

Seis meses após a tragédia, a mulher de Montagner, a também atriz Luciana Lima, de 43 anos, deu a sua primeira entrevista sobre o que aconteceu e como tem reconstruído a vida desde então.

Para a revista Marie Claire, Luciana um pouco sobre sua história com Domingos, como foi o dia da morte e também aborda a continuação da La Mínima, companhia de teatro criada pelo ator e por seu parceiro Fernando Sampaio.

Ela disse que recebeu em sua casa, em Embu das Artes (SP) uma ligação da Globo confirmando a morte de Domingos, por volta das 18h (três horas depois das buscas pelo ator).

“O acidente abriu aquele buraco e ficamos sem chão”, contou Luciana à reportagem.

Apesar disso, ela disse que nunca pensou em desistir da La Mínima, que está com diversos projetos atualmente.

Ela também falou com a Marie Claire sobre como se readaptar. “É um exercício. Estamos ressignificando os lugares que frequentávamos com ele, alimentamos memórias. Mas as crianças assimilam a perda de outra maneira: o agora é mais importante do que o amanhã”.

  • Leia também: