A mulher deve pagar o motel?

Em parceria com Superela

Texto escrito por Marcela De Mingo para o Superela.

Todas queremos ser tratadas igual aos homens em todas as esferas da vida: profissional e socialmente falando. Porém, ainda existe um assunto que levanta polêmica: pagar a conta. Quando o homem deve pagar? Quando a mulher deve pagar? Ela deve ser dividida? Como lidar?

Sobre esse assunto, as meninas do nosso Clube Superela já discutiram bastante, mas uma pergunta em especial ganhou destaque nos últimos dias: e quando a conta em questão é do motel? Uma das nossas usuárias comentou que está conhecendo um carinha que quer leva-la para um motel, mas perguntou se ela tinha dinheiro para pagar a conta.

E agora?

Falar de sexo já não é algo assim super natural – ainda mais quando é no primeiro encontro, né? –, mas será que pagar a conta do motel é demais? E logo nos primeiros encontros?  Muitas das nossas supermulheres comentaram que o homem, no caso em questão, foi muito grosseiro e que a moça deveria mais era pular fora da história, afinal, o que tudo indica é que ele só quer sexo mesmo e nada mais.

Porém, ao mesmo que esse tipo de resposta é normal, também levanta uma outra bola: por que não? Existe uma diferença entre a pessoa ser interesseira e ficar dependendo da outra para pagar todas as contas e a mulher pagar por qualquer coisa por vontade própria.

É muito intrincada na nossa mentalidade a ideia de que o homem precisa pagar por tudo quando o casal está no começo do relacionamento – e mais para frente também. Se ele não pagar, é sinal de falta de cuidado, falta de carinho e falta de interesse. Tanto que no cinema é comum o cara que pede para a mulher pagar ter fama de pegador ou de interesseiro, de alguma forma.

E aí, o que você acha? Continue lendo aqui: A mulher deve pagar o motel? – um questionamento moderno