Mulher se despe na rua e pede que pessoas desenhem corações em seu corpo
Em busca da compreensão do público sobre questões como baixa autoestima e problemas relacionados a transtornos alimentares, a australiana Jae West foi até uma das praças mais famosas de Londres, a Piccadilly Circus, ficou apenas de calcinha e sutiã, se vendou e convidou as pessoas a desenharem corações em seu corpo.
Diante dela havia um quadro escrito: “Eu estou de pé para qualquer um que tenha lutado contra um transtorno alimentar ou com sua autoestima como eu. Para apoiar a autoaceitação, desenhe um coração no meu corpo”.
Após superar um processo de transtorno alimentar durante sua adolescência, West tornou-se uma defensora da autoaceitação e do amor próprio.
A performance foi feita para conscientizar as pessoas sobre a causa. “Eu estava com medo de que ninguém desenhasse um coração em mim”, escreveu no blog Inspiralight.
“De repente eu percebi que uma das canetas deslizou da minha mão esquerda. Sentir a caneta na minha pele foi um dos maiores sentimentos de alivio, gratidão e amor que já vivi. Simplesmente caí em lágrimas”, conta.
Veja vídeo da performance abaixo: