Mulher supera anorexia e torna-se Miss Universo

Por: Catraca Livre

A britânica Charlotte MacGill, 26 anos, desenvolveu anorexia após inspirar-se em fotos de celebridades magérrimas, como a cantora pop Victoria Beckham, para o seu próprio estilo de vida. Após anos com a doença, ela se superou e consagrou-se como vencedora em um torneio de fisiculturismo.

“Quando eu tinha 16 anos eu estava fascinada para me parecer com as coxas finas da Britney Spears ou da Victoria Beckam”, revelou ao jornal britânico The Daily Mail.

Antes de dedicar-se ao esporte, a vida de Charlotte seguia uma rotina pesada e nem um pouco saudável. A britânica não fazia nenhuma alimentação no dia e dedicava-se horas a fio em exercícios para ganhar músculo e perder peso na academia.

Os dias intensos de exercícios sem se alimentar corretamente duraram dois anos. Quando Charlotte chegou a pesar 50 quilos sua saúde se deteriorou. Problemas como depressão, pele, queda de cabelo e mau hálito começaram a surgir como efeitos colaterais da doença.

Foi apenas quando iniciou um curso para trabalhar como fisioterapeuta que Charlotte conseguiu dar um rumo diferente a sua vida. A mulher, imediatamente, começou a alimentar-se regularmente e montou um treino na academia que a permitia ganhar peso e força.

Agora, Charlotte já ganhou competições de fisiculturismo regionais, nacionais e mundiais e, recentemente, consagrou-se como Miss Universo. “O fisiculturismo mudou minha vida – agora sei como me exercitar e alimentar corretamente. Não consigo acreditar na vida que levava antes”, desabafou ao jornal.

Via The Daily Mail