Mulher tem autoestima baixa após realizar cirurgia bariátrica
A luta para o ‘corpo dos sonhos’ da britânica Melissa Foreman, 44 anos, foi um tapa na cara daqueles que defendem as intervenções cirúrgicas como única forma de emagrecimento. Após uma cirurgia bariátrica bem sucedida, a dona de casa, insatisfeita com o resultado, teve que se submeter a outra operação para remover as peles flácidas do corpo e, finalmente, poder recuperar a sua autoestima.
Melissa pesava 151 quilos antes de realizar a cirurgia. Após a intervenção estética e uma dieta rigorosa a britânica perdeu cerca de 75 quilos em um ano e seis meses. No entanto, o resultado (assim como o dinheiro gasto) foram totalmente negativos para a mulher que ficou com excesso de peles flácidas em suas coxas e barriga. “Meu corpo parecia um balão vazio. Eu apenas o apreciava quando estava com roupas. Sem vestimentas, eu o odiava. Era uma fraude”, afirmou ao The Daily Mail.
- Após ter câncer de cólon duas vezes, mulher faz alerta para sinal ignorado
- Jojo Todynho emagrece 33 quilos após bariátrica; veja antes e depois
- Brasileira morre após cirurgia bariátrica nos Estados Unidos
- Arrotos fizeram mulher descobrir que estava com câncer avançado
Segundo relatos da experiência pós-cirúrgica em um blog pessoal, a britânica se sentia ‘humilhada’ com sua aparência ao se olhar em um espelho. “Na minha cabeça não havia a menor possibilidade de voltar a ter uma aparência normal”, revelou ao site.
Após 18 meses lutando contra preconceitos sociais e insatisfeita com o seu próprio corpo, Melissa decidiu ir à faca mais uma vez para remover o excesso de pele flácida. “O processo foi feito em duas fases ao longo de três meses. A recuperação foi difícil, mas a dor valeu a pena. Com a cirurgia plástica eu consegui atingir o corpo que eu sempre batalhei”, confessou ao The Daily Mail.
Melissa agora pesa 70 quilos e tem o prazer de dar dicas saudáveis em um blog pessoa para aqueles que desejam perder peso e lidam com problemas de autoestima.