Mulheres mostram seu corpo pós-parto em resposta ao ‘dad bod’
O “Dad Bod” (“corpo de pai”, em português) está na moda. Como mostramos aqui no Catraca Livre, os homens que possuem aquela famosa barriguinha de cerveja estão fazendo um tremendo sucesso nos Estados Unidos e em outros países do mundo.
Porém, com o assunto em pauta, algumas mulheres começaram a se questionar: se a clássica barriguinha é sinal de elegância nos homens, por que não acontece o mesmo com as mulheres? Por que a mídia insiste em dizer que bonito na mulher é só barriga “chapada”?
“Eu ficaria mais animada com a hashtag #dadbod se houvesse um equivalente #mombod. Por que os homens podem ficar satisfeitos com a maneira que são, mas as mulheres não?”, disse a internauta
Por conta disso, muitas mulheres começaram a publicar fotos de seus “corpos de mãe” em defesa à beleza natural e pelo direito de gostar do próprio corpo da maneira que é, sem considerar os rígidos padrões que nos cercam.
“Este é um corpo que atravessa os rigores do parto”, explicou uma delas. Confira algumas imagens publicadas com a nova hashtag #mombod: