Multishow exibe cena de ‘Sr. Barriga russo’ assediando donzela

Episódio foi ao ar em meio às polêmicas na Copa do Mundo na Rússia

25/06/2018 21:02

Edgar Vivar, conhecido por Sr. Barriga, interpretou russo que assedia donzela em “Chapolin”
Edgar Vivar, conhecido por Sr. Barriga, interpretou russo que assedia donzela em “Chapolin”

O Multishow, canal pago da Globosat, exibiu no último domingo, 24, um episódio de “Chapolin” que mostra uma cena de assédio sexual envolvendo um russo e uma mulher.

Coincidência ou não, o capítulo da série mexicana foi ao ar justamente na semana em que diversos casos de abuso foram registrados durante a Copa do Mundo na Rússia, desde meados de junho.

No episódio “Livrai-nos dos metidos, senhor”, o ator Edgar Vivar – conhecido por dar vida ao Sr. Barriga em “Chaves” – interpreta o soviético Dimitri Panzov, que assedia a donzela Maria Candelária, vivida por Florinda Meza.

Enquanto ela prepara massas de pastéis, o homem aparece de repente e diz que quer se casar com ela e a carrega no colo.

Após gritar por socorro a Chapolin, quem aparece no lugar é o Super Sam, herói norte-americano interpretado por Ramón Valdés. Entretanto, no fim das contas, Chapolin consegue salvar a donzela do vilão.

Repórter da Globo impediu que um torcedor a beijasse
Repórter da Globo impediu que um torcedor a beijasse

Diferentemente da ficção, os casos de assédio na vida real estão longe de chegar ao fim. No último domingo, 24, por exemplo, a repórter Júlia Guimarães, da Globo, repreendeu um torcedor que tentou beijá-la à força.

O caso aconteceu depois de diversas outras situações em que as mulheres foram alvos de abuso. Ao “Fantástico”, alguns turistas brasileiros rebateram as acusações de assédio a uma jornalista russa, após a divulgação de um vídeo em que aparecem cantando o refrão de um funk com conotação sexual.

Grupo de turistas brasileiros cantando música com conotação sexual
Grupo de turistas brasileiros cantando música com conotação sexual

Um deles – identificado como Osvaldo – aliás, disse que não pretende pedir desculpas à mulher e reiterou: “A minha opinião é essa […] Estamos em uma Copa do Mundo, todo mundo veio para se divertir, fizeram uma filmagem errada, não sei quem foi, só que nós vamos para cima dessa mulher, porque ela vai ter que explicar porque filmou nós, expondo nós assim. E vamos para cima”.