Multishow responde Ludmilla após cantora desabafar sobre premiação

A artista fez textão reclamando por ter ficado de fora de uma das principais categorias da premiação, a de "Cantora do Ano"

20/10/2021 10:46

Após anunciar que não fará apresentação no Prêmio Multishow 2021, Ludmilla foi notada pela premiação, que disse ter trocado algumas ideias com a cantora. A organização do evento até tentou ela mudar de ideia, mas a artista manteve seu posicionamento e não se apresentará.

Multishow responde Ludmilla após cantora desabafar sobre premiaçãoMultishow responde Ludmilla após cantora desabafar sobre premiação

“Após meu posicionamento, o Multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem. Vamos conversar para, juntos, colocarmos em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo, [mas também] o compromisso de estar sempre em atualização para atender a novos requisitos do mercado fonográfico”, escreveu Ludmilla no Twitter.

A artista contou que pretende contribuir para o avanço do mercado musical em temas identitários: “Já fui muito desmerecida e ignorada, principalmente por ter vindo de onde vim e por ser quem eu sou, então quero contribuir para que o mercado da música seja mais justo e inclusivo”.

“[Que] o trabalho duro seja reconhecido e que os artistas que me sucederão não passem pelas dificuldades que já passei. E não, não performo esse ano no Prêmio Multishow”, finalizou a cantora.

Ludmilla x Prêmio Multishow

Na manhã desta última terça-feira, 19, Ludmilla reclamou por não ter sido indicada na categoria “Cantora do Ano” nas últimas duas edições. “Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil”, lamentou.

A funkeira venceu a categoria em 2019, no entanto, foi vaiada pela plateia ao receber o prêmio de Música Chiclete por Onda Diferente, motivo principal de sua briga com Anitta.

Naquele mesmo ano, Ludmilla assumiu o relacionamento com Brunna Gonçalves. Desde então, ela vem sendo ignorada na principal categoria do evento: “Uma representante das minorias, cantora negra, bissexual, funkeira, periférica. Nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota”.