Naiara Azevedo solta frase duvidosa e é chamada de racista
Cantora participava de uma conversa sobre sororidade e dororidade no ‘Encontro’
Naiara Azevedo foi acusada de racismo nas redes sociais, após soltar um comentário de gosto duvidoso no “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, nesta quinta-feira, 27.
Tudo começou quando a cantora participava de um bate-papo sobre sororidade e dororidade — um termo criado por Vilma Piedade para definir a união das mulheres pela dor.
Ao ouvir as declarações de Vilma, a famosa do hit “50 Reais” quis fazer um elogio, entretanto, acabou soltando um comentário que rendeu burburinho.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
“E para ver o tanto que a pessoa que é preconceituosa é ignorante, porque eu estou admirada com a inteligência, com as palavras, com a sua inteligência… ela é uma mulher preta, como ela se diz, tão inteligente, tão culta e dando todos esses ensinamentos para gente. Eu gostaria de te aplaudir e dizer… eu tenho muito o que aprender com ela!”, disse Naiara.
A apresentadora, então, interrompeu: “A gente só perde a oportunidade, né? Quando a gente não tem, quando a gente não se aproxima, a gente só perde a oportunidade de troca, né? Mas você ajudou muita gente, né? Porque você, na música, também está numa batalha porque a música sertaneja também é muito machista, muito um espaço só de homens…”.
“Acho que mais que uma carreira, mais do que ser uma artista, as pessoas perguntam ‘mas vale a pena, toda essa loucura de você não ter uma vida social ativa, de você viver para o seu trabalho?’. Eu falo assim ‘mais do que uma carreira, mais do que tudo que as pessoas vêm, o glamour, eu acho que é mais uma missão. Mais do que cantar sertanejo, que entretém, que agrada, que traz alegria, mas é levar uma mensagem, uma mensagem de fé, eu tenho muita fé, uma mensagem de força”, explicou Naiara.
Na internet, muitos consideraram o comentário racista. “Naiara Azevedo tentando não ser racista com uma fala racista”, disse uma internauta. Confira algumas reações:
https://twitter.com/anacastttro/status/1078278509049663489?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1078278509049663489&ref_url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fpop%2Fnaiara-azevedo-encontro-polemica-fatima%2F
https://twitter.com/luciana_coutto/status/1078278237426470912?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1078278237426470912&ref_url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fpop%2Fnaiara-azevedo-encontro-polemica-fatima%2F