Não deu outra, fanáticos dão o prêmio do BBB 22 para Arthur Aguiar
Com o ganhador óbvio há muito tempo, evento final foi sem graça e tedioso
O esperado há semanas aconteceu: o grande grupo de pessoas fanáticas por Arthur Aguiar deu o prêmio principal do BBB 22 ao ator com 68,96% dos votos. Para quem esteve ligado na edição desde o começo, o resultado não é uma novidade, já que ele se tornou o favorito ainda muito cedo no jogo. O ator disputada o R$ 1,5 milhão com Douglas Silva e Paulo André.
Histórico antes e depois da casa
O Brasil adora adotar quem faz pose coitado, isso pode ser visto propriamente nos vencedores anteriores do Big Brother Brasil e também de outros realities shows que tem intervenção do público. Mas, para Arthur Aguiar o caminho foi um pouco diferente. Isso porque sua vida pública antes de entrar no programa estava totalmente queimada em decorrência das polêmicas envolvendo as diversas traições cometidas contra sua mulher, Maíra Cardi.
Chamado de jogador por seu fãs, o ator estudou cada passo que daria na casa e traçou um caminho para cativar, de certa forma, o grande público, que ainda estava a conhecer o “novo Arthur Aguiar”. E, deu certo, né? Não demorou muito para que o ator se tornasse o favorito do público.
- Estudo descobre a fórmula do café da manhã ideal para proteger a saúde
- Os 5 alimentos diários que especialistas de Harvard recomendam para viver mais
- Unicamp tem vagas em 13 cursos gratuitos e 100% online, com professores renomados; inscreva-se
- Pilates: a arte de harmonizar corpo, mente e espírito
E assim foi, de semana a semana, a postura de Arthur Aguiar foi ganhando mais notoriedade e foi acolhida pelo público, que durante todo o percurso do jogo, ficou enfatizando que estavam torcendo para o “jogador Arthur” e que o BBB não tem “nada a ver com vida pessoal”.
Tretas
Apesar do perfil mais “calmo” e “paciente”, o artista teve embates dentro da casa, que foram essenciais para seu crescimento no programa. O primeiro e mais incisivo foi com o quarto Lollipop, mais especificamente com Jade e Laís Caldas. Durante muito tempo do programa, foram essas as principais rivalidades de Arthur no jogo. Não à toa que o paredão de Jade foi o que mais recebeu votos do público nesta edição, se tornando o segundo maior da história do programa, perdendo apenas para Manu Gavassi contra Felipe Prior no BBB 20.
Como a grande parte dos “inimigos” derrotados, ele precisou cavar outra narrativa e foi assim que ele, junto com os homens do quarto Grunge foram para cima das comadres: Jessi, Lina e Natália. Assim como as rivais anteriores, as três também saíram e foi tudo na sequência. Mas, nesse momento do jogo, isso não era novidade para mais ninguém, já que todos que eram contra Arthur, já estavam com um pezinho fora do programa.
Amizades?
No final do jogo, agora já sem “rivais”, Arthur tentou cavar mais uma vez a face vitimista com seus próprios amigos. E, novamente, deu certo! A essa altura, o público já estava nas mãos do “pãozinho”. Nem os “amigos” tiveram chance para tamanho fanatismo. O que se percebe que todos que saíram até o momento, não gostaram muito da estadia com o ator na casa mais vigiada do Brasil. Mas, quem se importa não é mesmo? O objetivo principal foi atingido: ganhar o prêmio e restituir a sua imagem pública – pelo menos com as tias do sofá deu certo!
Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.