“Não estava uma magra saudável”, desabafa Carol Portaluppi
A jovem fez uma reflexão em seu perfil no Instagram sobre a pressão do "corpo perfeito"
Carol Portaluppi, de 24 anos, filha de Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, postou uma foto em que aparece sorridente de biquíni na praia e aproveitou para falar sobre a pressão do corpo perfeito.
Para a jovem “quem conhece um sorriso de verdade, sabe que nem todo palhaço é feliz”. Mesmo aparentemente feliz, Carol contou que na época do clique estava “mal de cabeça” e fazia “jejuns de quase dois dias” para manter a barriga chapada.
“Antes de você comentar que eu to linda na foto ou sobre minha barriga chapada, lê aqui: quando minha amiga(o), não lembro, tirou essa foto, 10 meses atrás, eu pesava 4 kg a menos do que eu deveria, estava totalmente mal de cabeça, não estava uma magra saudável, fazia jejuns de quase 2 dias e esse sorriso, podemos definir assim “quem conhece um sorriso de verdade, sabe que nem todo palhaço é feliz” To me abrindo assim, coisa que não faço, para vocês refletirem um pouco… sobre o que é importante de verdade, e quem vocês devem amar em primeiro lugar sempre :) Boa noite”, escreveu Carol Portaluppi,
Seus seguidores valorizaram sua coragem de se expor. “Belas palavras. Hoje em dia é tão difícil pessoas que falem sobre quebrar paradigmas e esteriótipos se utilizando como exemplo pra falar de assuntos importantes como: depressão, sindrome do pânico, anorexia e afins! Não precisamos só de corpos bonitos e sim, mente saudável. Parabéns! É de gnt assim que precisamos mais no @ gente de verdade”, disse uma seguidora. “Parabéns, tenho certeza que esse texto vai ajudar muitas pessoas”, disse outra.
A magreza da capa de revista não é sinônimo de felicidade, nem de vida saudável, como demonstra o relato da Carol. Assim como o corpo gordo não está doente e infeliz só por estar gordo. Não ter vergonha do próprio corpo e muito bom pra mente e também um passo importante para mudar o que não gostar. Segue algumas dicas: