Após não pagar pensão, Justiça decreta prisão a André Gonçalves
Ele não paga a pensão alimentícia desde 2007
A Justiça de Santa Catarina decretou prisão domiciliar para o ator André Gonçalves nesta terça-feira, 23. Ele tem dívidas com a pensão alimentícia de sua filha, que teve com a jornalista Cynthia Benini.
De acordo com O Globo, André está devendo aproximadamente 350 mil reais, sendo que o valor por mês para as necessidades de sua filha, Valentina, são da ordem de 4,5 mil. Ele não paga os valores desde 2007, e por isso no total, há acréscimo de juros e correção monetária.
A sentença diz que André Gonçalves terá que cumprir prisão domiciliar por 60 dias, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Ele ainda não teve acesso à notificação da decisão, no entanto seu advogado, Sylvio Guerra, diz que ele vai cumprir a determinação.
“André foi demitido e desde então é desempregado. Nesses 5 anos os juízes vinham acolhendo nossas ponderações e provas, de que sem emprego ele não tem como arcar com a pensão integralmente. Mas neste período ele nunca deixou os filhos totalmente desemparados. Sempre que faz um trabalho, ele paga alguma coisa, mas não o valor integral”, disse o advogado, ao jornal Extra.
André e Cynthia ficaram juntos entre 2002 e 2006. Atualmente, ele está casado com Danielle Winitz. No início do ano, ele teve os bens bloqueados pela Justiça a respeito do mesmo processo.