Caso de Nego do Borel em ‘A Fazenda’ repercute internacionalmente
Dayane Mello ficou famosa fora do Brasil por ser uma das finalistas da versão italiana do Big Brother
A expulsão de Nego do Borel de “A Fazenda”, no último sábado, 25, pela suspeita de estupro de Dayane Mello, rompeu as fronteiras do Brasil. A modelo é famosa na Europa por ter sido uma das finalistas do Big Brother da Itália, o “Grande Fratello”.
Os principais jornais italianos noticiaram o escândalo no reality rural da Record.
Ao tratar do caso, “Il Mattino” defendeu que a modelo foi inserida num contexto desumano e que, no mínimo, a emissora deveria parar o programa para que todas as investigações necessárias fossem realizadas, e não continuar como se nada tivesse acontecido.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
“Corriere della Sera” destacou que a decisão da Record de tirar o cantor do programa só foi tomada após um dia de intensos protestos nas redes sociais. Patrocinadores também pediram expulsão.
Além de ressaltar a pressão nas redes sociais, “Il Giornale” apresentou preocupação com o vídeo publicado pelo cantor no Instagram, no qual ele chora e ameaça estar pronto para tirar a própria vida.
A SIC Notícias de Portugal relatou que a modelo estava embriagada quando sofreu violência sexual. A emissora informou que o cantor tem histórico de violência sexual, física e psicológica.
Ao divulgar o caso, o lusitano “Jornal de Notícias” contou que não é a primeira vez que Nego do Borel se envolve em polêmicas e pontuou as investigações de violência doméstica e sexual contra ex-namoradas — Swellen Sauer e Duda Reis.
Polícia, Nego do Borel e Dayane Mello
Internautas acusam Nego do Borel de estupro contra a também participante de “A Fazenda 13“, Dayane Mello. Na manhã deste sábado, 25, “Estupro na Record” esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter. De acordo com as acusações dos fãs, o funkeiro tentou fazer sexo à força com a modelo, que estava bêbada no momento.
Começaram a circular pelas redes sociais alguns vídeos em que supostamente Dayane pede para Borel parar, no entanto, o cantor de funk teria continuado e insistindo para acontecer o ato sexual com a peoa.
A equipe de Dayane Mello, participante de “A Fazenda 13”, que está envolvida em polêmica de estupro com Nego do Borel, chegou na sede do reality junto com a polícia. A ida até o local acontece após os administradores da conta nas redes sociais avisarem que iam tomar medidas cabíveis sobre as acusações de estupro contra Nego do Borel. Junto deles também está a equipe jurídica da peoa para “dar andamento aos trâmites legais do caso”.
Após a polêmica de acusações de estupro envolvendo Nego do Borel e Dayane Mello em “A Fazenda 13”, os patrocinadores do programa pressionaram a emissora expulsar o funkeiro do jogo. As informações são do colunista do UOL, Ricardo Feltrin.
De acordo com a coluna, um dos representantes de uma das marcas patrocinadoras, que pediu sigilo de identidade, disse que se manifestou em nome da empresa e também de outros patrocinadores. Todos ficaram alinhados com o pedido de expulsão de Nego do Borel do reality show da Record. Os patrocinadores são: Ambev, Tik Tok, Seda, Banco Original e Aurora Alimentos.