Netflix começa a cobrar usuários que compartilham senha
A empresa passará a cobrar por compartilhamento de senhas, buscando evitar o uso da conta em diferentes residências
A Netflix notificou nesta terça-feira, 23, que irá cobrar de seus usuários que compartilham a senha da conta. Essa medida da empresa chega para reduzir o compartilhamento de senhas entre usuários de residências diferentes. Os assinantes devem começar a receber o e-mail com o comunicado a partir de hoje.
Como vai funcionar?
De acordo com o comunicado oficial, a plataforma vai disponibilizar duas opções para os usuários que querem continuar compartilhando a conta com pessoas que moram em outra residência:
- Transferir um perfil: qualquer pessoa que tenha um perfil na conta vai poder transferi-lo para uma nova assinatura. Com a mudança, o usuário que teve o perfil transferido pagará pela própria assinatura;
- Adquirir um acesso de assinante extra: nesta opção, os usuários podem continuar compartilhando a mesma conta na Netflix, mas o perfil extra deverá pagar R$ 12,90 por mês.
Adicionalmente, a Netflix destacou a disponibilidade de recursos para controle de acesso e dispositivos, visando evitar o uso indevido da conta por dispositivos desconhecidos.
- eSIM internacionail: descubra como funciona o ‘chip virtual’
- Mudança no Pix começa a valer nesta sexta-feira, 1º; entenda nova regra
- Como criar mapas mentais para fazer uma viagem incrível
- Novas regras do Pix começam a valer em novembro; veja quais
“A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Sabemos que nossos assinantes têm muitas opções de entretenimento. Por isso continuamos investindo na variedade de filmes e séries, garantindo que independentemente do seu gosto, humor, idioma, ou com quem você assiste, sempre tenha algo para você na Netflix”, diz o comunicado da Netflix.