Neymar e Danilo estão fora dos próximos jogos do Brasil na Copa
Ambos se machucaram no segundo tempo da partida contra a Sérvia
O meia-atacante Neymar e o lateral-direito Danilo estão fora dos próximos dois jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Ambos sofreram lesões nos tornozelos na vitória da seleção sobre a Sérvia por 2 x 0 na quinta-feira, 24.
Neymar e Danilo fizeram exames de imagem nessa sexta-feira, em Doha, e já iniciaram sessões de fisioterapia. Os dois estão fora das partidas contra a Suíça, na segunda-feira, 28, às 13h, e Camarões, na sexta-feira, 2, às 16h. Eles só voltam à campo em caso de classificação do Brasil às oitavas de final da Copa.
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, em um vídeo publicado no site da CBF no final da manhã.
- As 100 melhores cidades para comer no mundo; tem brasileira na lista
- 7 frutas para espantar o risco de depressão, segundo a ciência
- Síndrome de Hulk: conheça os sinais que indicam o transtorno mental
- Santa Catarina: 5 praias que você precisa conhecer
“Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante nós termos muita calma, tranquilidade, essa avaliação será diária nós tenhamos então informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso”, explicou.
Os dois titulares da seleção brasileira se machucaram no segundo tempo da partida contra a Sérvia. Neymar foi substituído por Tite com entorse do tornozelo direito . O meia-atacante foi flagrado chorando no banco de reservas e deixou o estádio Lusail mancando. Já Danilo, com lesão no tornozelo esquerdo, seguiu em campo até o fim do jogo.
“Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com o nosso objetivo de tentarmos recuperar em tempo para essa competição”, afirmou Lasmar.