No SBT, Silvio Santos critica decisão de Bolsonaro sobre armas
Presidente tentou convencer o apresentador do SBT de que facilitar a posse de armas para a população é o melhor caminho
Silvio Santos rebateu as alegações de Jair Bolsonaro sobre o uso de armas pela população brasileira, durante uma sabatina no programa do dono do SBT, que foi ao ar no último domingo, 5.
O presidente da república tentou convencer o apresentador a apoiá-lo no assunto, citando os Estados Unidos como referência.
“Lá a posse e o porte [de arma] são liberados”, disse o presidente. Entretanto, para a surpresa do político, o comunicador – que é sempre radical em suas declarações – não concordou com a comparação.
- UNG oferece diversos cursos gratuitos de férias; veja como se inscrever
- Como apostar no Campeonato Paulista 2025: Guia completo
- Como prevenir e diagnosticar o câncer colorretal a tempo
- Aston Villa x West Ham: Aproveite a odd 6.00 para Paquetá marcar
“Isso aqui vai virar um faroeste. Nos Estados Unidos quando um cara faz um negócio qualquer ele vai pra cadeia e fica. Aqui, não”, disparou.
Bolsonaro prontamente defendeu um projeto do Ministro da Justiça Sergio Moro de dificultar a progressão da pena e endurecer penas de crimes cometidos com requintes de crueldade, e disse que já houve uma decisão em seu governo para isso: “Mas já foi assinado o decreto, Silvio, facilitando a posse de arma de fogo, não é porte! Mas para o porte de arma eu dependo do Parlamento”.
Após mais de 30 minutos de entrevista, Silvio pareceu estar de acordo com tal mudança dando sinais de que mudaria seu posicionamento sobre a decisão de Bolsonaro. “Se eu tiver uma arma em casa e ouvir um ruído é claro que eu não vou sair de cueca pra pegar o cara… Eu vou pegar a arma, lógico”, disse. “Estamos começando a nos entender”, completou o presidente.