Nova série de Harry Potter? Polêmica envolvendo J.K. Rowling divide fãs
Envolvimento de J.K. Rowling em novo projeto de Harry Potter é criticado por fãs devido a possibilidade de financiamento de causas anti-trans
Novidades sobre uma possível série da franquia Harry Potter têm agitado as redes sociais. Representantes da Warner Bros + Discovery deram a entender que a confirmação oficial está prestes a acontecer, o que deixou muitos fãs animados. No entanto, o envolvimento de J.K. Rowling no projeto tem gerado muita polêmica.
A escritora, que é a criadora do universo de Harry Potter, tem sido criticada nos últimos anos por suas postagens transfóbicas e preconceituosas nas redes sociais. Isso fez com que muitos membros do elenco original e da equipe de produção se distanciassem dela.
A produção de uma nova série de Harry Potter deve gerar lucros significativos para J.K. Rowling, o que tem revoltado inúmeros fãs da franquia. Muitos temem que a escritora use esse dinheiro para financiar organizações que lutam contra os direitos das pessoas trans.
Alguns fãs argumentam que é importante separar a arte do artista, mas para muitos, a intolerância de J.K. Rowling estragou o que deveria ser um sonho. Eles acreditam que o envolvimento da escritora no projeto pode levar ao fracasso crítico e de audiência da série.
Enquanto J.K. Rowling estiver viva, todos os projetos de Harry Potter darão a ela muito dinheiro. Por isso, para muitos fãs, a melhor alternativa é deixar a franquia cair em completo esquecimento.
Comentários do fãs sobre a possível série
“É muito importante separar a arte do artista, principalmente na franquia Harry Potter. Sim, J.K. Rowling é talvez a mais maligna autora de livros infantis da atualidade, mas também não podemos esquecer que a ideia de ‘transformar Harry Potter em uma série da HBO’ também é péssima”, disse um fã no Twitter.
“Há alguns anos, isso (a produção de uma série de Harry Potter) seria um sonho. Agora, é um tapa na cara. A JKR destruiu tudo que era especial sobre Harry Potter, e não existe universo em que eu apoiaria qualquer coisa que enchesse os bolsos de alguém que, literalmente, é uma vilã”, disse outra fã na rede social.
“Eu realmente gostaria disso (da série de Harry Potter) há uns 10 anos atrás. Agora, o que eu quero é que parem de produzir qualquer coisa que coloque dinheiro nos bolsos da J.K. Rowling. Daniel Radcliffe foi um Harry Potter excelente – e é um verdadeiro aliado para a comunidade LGBTQ. Rowling, por sua vez, arruinou a franquia com seu ódio anti-trans”, disse outro fã.