Novela das 21h da Globo pode ser cancelada após polêmica
Uma das próximas atrações do horário nobre das 21h da Rede Globo pode ser cancelada graças a uma polêmica envolvendo a autoria da trama. As informações são do site Na Telinha, do UOL.
A novela “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, estaria na berlinda em virtude de problemas com direitos autorais, já que a sinopse da trama teria sido escrita por Aguinaldo em conjunto com alunos de uma oficina de roteiro ministrada por ele em 2015.
De acordo com o site, a diretoria da emissora soube da questão depois de uma matéria publicada pelo veículo relatando o caso. O site ainda afirma que alguns atores e profissionais escalados para a novela já teria sido avisados do cancelamento da atração.
- Os sintomas da doença incurável enfrentada pelo autor Manoel Carlos
- Por que a Justiça mandou tirar o Telegram do ar no Brasil?
- Vagas para oficinas culturais gratuitas online em Rio Grande da Serra
- Atriz atribui culpa de reprovação de ‘Travessia’ a cancelamento de Cássia Kiss
A matéria em questão informa que os alunos do curso estariam insatisfeitos com o contrato de cessão de direitos autorais assinados por eles em favor do autor. Os alunos teriam auxiliado Aguinaldo na criação da sinopse e da maioria das personagens da novela sem receber qualquer valor e desconhecendo como seriam creditados na abertura da trama.
A Globo estaria mantendo reuniões com Aguinaldo Silva para resolver a questão, mas já especula-se que o autor esteja escrevendo uma nova trama para substituir a sinopse da novela. A novela, que estrearia em maio de 2018, teria sido adiada para 2019.
Segundo o site, a assessoria da Rede Globo teria comentado o caso através de uma nota que alega que Aguinaldo Silva tem obrigação com a emissora de entregar uma obra original, garantindo que não haja dúvidas sobre sua autoria.
- Leia mais: