Novela na Índia mostrar amor entre menino e mulher e é cancelada
Uma novela indiana foi cancelada após gerar bastante polêmica no país. A razão: o mote central da trama era o “amor” entre um menino de 9 anos e uma adolescente de 18.
“Pehredaar Piya Ki” (“A Guarda do Marido”), do canal Sony Entertainment Television, foi acusada pela Fundação Jai Ho, uma ONG baseada em Mumbai, de estimular o casamento infantil, uma prática ainda bastante comum na Índia, mesmo sendo proibida.
Segundo a “BBC“, a instituição começou a fazer petições às autoridades, pedindo um “banimento imediato” do programa. Nas petições, a organização descreve a novela como “indecente” e “inapropriado para crianças”. A novela ainda começou a receber várias críticas também nas redes sociais.
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
- Três sintomas comportamentais que indicam depressão
- No ano passado, a Unicef divulgou um vídeo importante – e perturbador – sobre casamento infantil. Assista a ele aqui.
“Uma criança é vista acariciando, acossando e tendo uma relação de natureza sexual com uma moça que tem mais do que o dobro de sua idade…Esta é uma representação indecente e obscena de uma criança”, diz a carta da organização Jai Ho ao ministro da Informação e da Radiodifusão da Índia, Smriti Irani.
Após a polêmica, a Sony ainda retirou a novela do horário nobre (20h30) e a colocou para mais tarde (22h30), com um aviso de que a emissora não apoiava o casamento infantil. As polêmicas continuaram e a Sony decidiu por cancelar a atração, que estreou em julho. Apesar do cancelamento, a emissora não chegou a justificar a decisão.
A trama da controversa novela começa quando um príncipe de 9 anos se apaixona à primeira vista por uma jovem de 18. Após virarem amigos, a jovem acaba virando uma espécia de guarda-costas do garoto.
- Quer ver mais assuntos como esse? Siga o Catraca Livre Entretenimento ;-)
- Leia mais: