Novo recurso do WhatsApp facilita blocks de usuários; veja como usar
Veja como utilizar a nova funcionalidade super prática, que promete facilitar a vida dos usuários
Recentemente lançada pelo WhatsApp, um recurso permite que os usuários bloqueiem contatos diretamente da barra de notificações, sem a necessidade de abrir o aplicativo e a conversa em questão.
A mudança aumenta a praticidade da ferramenta de bloqueio, uma vez que já não obriga a interação direta com o aplicativo. Além disso, o usuário não precisará mostrar que visualizou a mensagem antes de dar o block.
Vale destacar que a atualização está disponível tanto para usuários de iOS (iPhone), quanto para smartphones Android.
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
- Estudo diz que remédios para dormir pode disparar o risco de demência
- Chile 2025: as principais vindimas e onde são realizadas
- Fruta que ajuda a reduzir risco de infecção urinária
Como o recurso facilita os blocks dos usuários?
A função vai funcionar da seguinte maneira: ao chegar uma mensagem do contato que você deseja bloquear, basta descer a barra de notificações do celular. Em seguida, pressione a mensagem em questão e, com as opções surgindo na tela, escolha o botão “Bloquear”.
Ao tocar em “Bloquear”, o aplicativo exibe uma tela de confirmação, deixando claro que não haverá mais interação com o contato bloqueado.
O recurso pode servir também para facilitar o processo de denúncias ao WhatsApp sobre atos abusivos ou ofensas.
Melhorias contínuas no mensageiro
O lançamento dessa nova funcionalidade é mais um exemplo de como o WhatsApp continua a evoluir e melhorar suas ferramentas para garantir a segurança e a privacidade de seus usuários.
A empresa tem constantemente desenvolvido novas funcionalidades ao longo dos anos, muitas delas destinadas a melhorar a gestão de contatos e o controle das interações dentro do aplicativo.
Essas melhorias, no que diz respeito à segurança dos usuários, chegam em um momento importante, sobretudo pela necessidade cada vez maior de garantir que todos estejam protegidos em meio à comunicação digital efervescente atual.