O discurso forte de Marcos Mion sobre autismo no aniversário do filho
O apresentador falou sobre como foi o desenvolvimento de Romeo no que diz respeito à demonstração de amor e carinho, algo difícil para pessoas com autismo
No último domingo, 23 de junho, Marcos Mion comemorou mais um dia de seu filho, o Romeo, diagnosticado com autismo. Em sua homenagem ao pequeno, o apresentador fez um discurso forte e emocionante de como foi lidar com o desenvolvimento de Romeo, já que ele, por ser autista, teria dificuldades de desenvolver demonstrações de amor e carinho.
Saiba mais sobre o autismo, transtorno que afeta 70 milhões de pessoas
Mion diz que quando Romeo era menor, ele sentia medo de que o filho não fosse capaz de dar amor ao pai. Mas teve uma grata surpresa por sua persistência.
- Os sinais reveladores de que seu filho pode ter autismo
- Fator na gravidez pode elevar risco de autismo no filho
- Dia da Luta PCD: 10 direitos das pessoas com autismo
- Este fator na gravidez pode elevar risco de autismo no filho, aponta estudo
“Quando Romeo era pequeno não poderia imaginar que ele se desenvolveria tanto na prática de demonstrar amor. Era algo que me deixava triste, beirando o desespero. Quantos abraços foram negados, quantos choros não tiveram fim com meu alento e carinho, quantos…mas eu nunca desisti.”, escreveu o apresentador.
Mion ainda disse que já enfrentou muitos obstáculos com Romeo, mas que hoje ele tem certeza do amor entre eles.
“Hoje, adolescente, completando 14 anos enfrentamos muitos desafios e obstáculos, mas se tem uma coisa que eu tenho como certeza, é o tamanho do amor e carinho que meu filho neurodiverso sente.”, disse.
Veja abaixo o discurso completo do apresentador: