O discurso forte de Marcos Mion sobre autismo no aniversário do filho
O apresentador falou sobre como foi o desenvolvimento de Romeo no que diz respeito à demonstração de amor e carinho, algo difícil para pessoas com autismo
No último domingo, 23 de junho, Marcos Mion comemorou mais um dia de seu filho, o Romeo, diagnosticado com autismo. Em sua homenagem ao pequeno, o apresentador fez um discurso forte e emocionante de como foi lidar com o desenvolvimento de Romeo, já que ele, por ser autista, teria dificuldades de desenvolver demonstrações de amor e carinho.
Saiba mais sobre o autismo, transtorno que afeta 70 milhões de pessoas
Mion diz que quando Romeo era menor, ele sentia medo de que o filho não fosse capaz de dar amor ao pai. Mas teve uma grata surpresa por sua persistência.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
“Quando Romeo era pequeno não poderia imaginar que ele se desenvolveria tanto na prática de demonstrar amor. Era algo que me deixava triste, beirando o desespero. Quantos abraços foram negados, quantos choros não tiveram fim com meu alento e carinho, quantos…mas eu nunca desisti.”, escreveu o apresentador.
Mion ainda disse que já enfrentou muitos obstáculos com Romeo, mas que hoje ele tem certeza do amor entre eles.
“Hoje, adolescente, completando 14 anos enfrentamos muitos desafios e obstáculos, mas se tem uma coisa que eu tenho como certeza, é o tamanho do amor e carinho que meu filho neurodiverso sente.”, disse.
Veja abaixo o discurso completo do apresentador: