O filme Royalteen disponível na Netflix é uma história real?
Prepare-se para se apaixonar pela sequência tão aguardada de "Royalteen". Com uma trama envolvente repleta de romance, drama e reviravoltas emocionantes
O filme “Royalteen: Princesa Margrethe”, que faz parte do catálogo brasileiro da Netflix, está agora disponível e tem grandes chances de se tornar um sucesso na plataforma.
A tão aguardada sequência de “Royalteen” apresenta uma história surpreendente, cheia de romance, drama, comédia e reviravoltas emocionantes. Isso desperta a curiosidade do público: o filme é baseado em eventos reais?
Royalteen na Netflix
No catálogo brasileiro da Netflix, o filme “Royalteen: Princesa Margrethe” estreou em 11 de março de 2023. Como era esperado, o filme rapidamente conquistou a audiência adolescente da plataforma.
Diante do sucesso do filme, surge uma grande dúvida: a história é baseada em fatos reais?
Contrariando as expectativas de muitos fãs, a resposta é não! “Royalteen: Princesa Margrethe” não é inspirado em eventos reais.
O filme “Royalteen: Princesa Margrethe” é na verdade uma adaptação para a Netflix da saga literária “Royalteen”, escrita pelos autores noruegueses Randi Fuglehaug e Anne Gunn Halvorsen.
O primeiro filme da franquia “Royalteen” é baseado no livro de estreia da saga, intitulado “The Heir” (O Herdeiro). Já “Princesa Margrethe” é uma adaptação do segundo livro escrito por Fuglehaug e Halvorsen, intitulado “Prince Charming” (Príncipe Encantado, em tradução literal).
Todo o romance apresentado na obra é fictício e não faz qualquer referência a eventos da vida real.
Monarquia na Noruega
Na Noruega, que é uma monarquia constitucional, o papel do Rei é principalmente simbólico, com todas as decisões sendo tomadas pelo Parlamento. Atualmente, a liderança da Coroa Norueguesa está nas mãos do Rei Harald V e da Rainha Sonja. Com 86 anos, o Rei será sucedido pelo seu filho mais velho, o Príncipe Haakon Magnus, no trono da Noruega.
Além do Rei e da Rainha, a Família Real Norueguesa é composta pelas princesas Mette-Marit, Ingrid Alexandra, Märtha Louise, Astrid Ferner, e pelo príncipe Sverre Magnus.