O melhor da TV: assista aos filmes vencedores do Oscar 2015
Muitos cinéfilos já começam o ano esperando com ansiedade a lista de indicados ao Oscar que costuma ser anunciada no final de janeiro.
Assim que a lista é divulgada, logo começam as apostas: qual filme receberá mais premiações? Quem merece a estatueta de melhor ator? Por mais que cada um tenha seu palpite e surjam os favoritos, a Academia sempre surpreende e o ganhador pode ser alguém quer ninguém esperava.
Foi assim, por exemplo, que aconteceu com o aclamado diretor Alfred Hitchcock, que já foi indicado ao Oscar cinco vezes e nunca ganhou.
Abaixo, reunimos alguns dos filmes vencedores do Oscar 2015 que já estão disponíveis na plataforma Net Now. Você concorda com os prêmios deste ano ou acredita que alguém levou a estatueta injustamente?
“O Jogo da Imitação” (Oscar de Melhor Roteiro Adaptado)
Cinebiografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), que usou seus conhecimentos de matemática, lógica e computação durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar os Estados Unidos durante o conflito. Para além do profissional, se escondia um homem em conflito com sua homossexualidade.
“Birdman” (Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, entre outros)
A história de um ex-ator famoso, papel de Michael Keaton, que após interpretar um super herói chamado Birdman resolve montar uma adaptação teatral na Broadway e recuperar seu sucesso.
“Whiplash – Em Busca da Perfeição” (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante)
Um jovem músico luta para ser o melhor baterista de jazz de sua geração. Para isso, acaba sofrendo nas mãos de Terence Fletcher (JK Simons), um exigente professor, que acaba ultrapassando limites e o leva ao extremo.
“Ida” (Melhor Filme Estrangeiro)
A jovem noviça Anna está pronta para prestar seus votos e se tornar freira. Antes disso, ela descobre que seu verdadeiro nome é Ida e que tem uma tia chamada Wanda. Durante a visita, as duas mulheres embarcam numa viagem à descoberta de si próprias e do passado que têm em comum. As revelações levam Anna ao início de uma jornada para desvendar as suas raízes e confrontar a verdade sobre a família.
“Boyhood: Da Infância à Juventude” (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante)
Em tom quase documental, filme mostra a vida de Mason, um menino, dos 8 aos 15 anos de idade e os primeiros amores, os conflitos em família, a mudança de escola e o sentimento constante de desgosto e admiração pela vida e pelos parentes.
“Operação Big Hero” (Oscar de Melhor Animação)
Na metrópole fictícia chamada San Fransokyo (uma junção de San Francisco e Tóquio), Operação Big Hero será centrado em um jovem prodígio chamado Hiro Hamada e seu robô médico Baymax. Quando eles descobrem uma conspiração criminosa, terão que participar de uma equipe de gênios da ciência, mas inexperiente de combatentes do crime.
“O Sal da Terra” (Indicado ao Oscar de Melhor Documentário)
O filme conta a longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado, e apresenta seu ambicioso projeto “Gênesis”, expedição que tem como objetivo registrar civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.