O universo colorido e peculiar de Arvida Byström
Pessoas como Arvida Byström são difíceis de encontrar: artista, fotógrafa, modelo e feminista convicta, aos 22 anos, ela tem ditando tendência com seu cabelo de arco-íris, além de inundar a internet com posicionamentos políticos inteligentes e opiniões que vão desde os pelos do corpo até monogamia.
Convidada pela amiga e fotógrafa Valerie Phillips para um ensaio, no auge da sua fama, há cerca de dois anos, a artista sueca foi capturada em seu cotidiano, e é justamente a simplicidade e peculiaridade do seu universo particular que tornaram os cliques de Phillips tão especiais.
Entre cores, parafernálias, roupas, gatos, gifs animados, gírias e sensualidade, o mundo cheio de caos de Arvida inspira liberdade e autonomia sincera, clicadas sob a perspectiva de, mais que uma fotógrafa incrível, uma amiga leal.
- Se você não for conhecer estas 3 praias de João Pessoa, só você não vai
- Brasil lidera ranking internacional que elegeu as 10 melhores praias do mundo
- Universidade de Stanford oferece 10 cursos gratuitos e em português
- Universidade de Toronto: brasileiros podem ter bolsa integral; saiba como
Recentemente publicado pela Longer Moon Farther, o livro “Hi you are beautiful how are you” (Oi, você é linda como você é) reúne estas e outras fotos que Phillips fez de Arvida nos últimos dois anos. A dupla também têm colaborado em 4 zines: Meow, A Fantastic Kitten, This Is My Drivers License e It’s not him you see at night in your dreams.
Com informações feature Shoot