Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi, morre aos 72 anos
O ator e humorista Orival Pessini, criador dos personagens Fofão e Patropi, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 72 anos. O artista vinha enfrentando um câncer no baço, e estava internado em um hospital na zona sul da capital paulista.
O empresário de Orival, Álvaro Gomes, foi quem avisou pelo Facebook sobre o falecimento. Ele disse que o artista foi “uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações com seu humor adulto ou para as crianças, com o Fofão”, disse. O velório deve ocorrer entre 16h e 18h desta sexta no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. As informações são do UOL.
Orival começou sua carreira no teatro. Em 1963, ele estreou na televisão no programa infantil “Quem Conta um Conto”, da TV Tupi. Ele criou o Fofão na Globo, no programa “Balão Mágico”. Anos depois, ele fez sucesso com os personagens Sócrates e Charles, do “Planeta dos Macacos”. Ele ainda criou o Patropi, que fez muito sucesso no “Praça Brasil”. Com ele, chegou a participar do “A Praça É Nossa” e “Escolinha do Gugu” (SBT), “Escolinha do Professor Raimundo” (Globo) e “Escolinha do Barulho” (Record).
A cantora Simony, que ficou conhecida por apresentar o “Turma do Balão Mágico” ao lado de Fofão, se despediu de Orival no seu Instagram: “hoje é um dia tão triste, mas tão triste porque eu acabo de perder meu amigo, meu boneco, que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini, eu te amo. Vai com Deus, meu amigão. Meu eterno Fofão”, ela escreveu na legenda de uma foto sua com Orival no antigo programa da Globo.