Oscar muda protocolo de entrega de envelope durante cerimônia

A organização responsável pela premiação decidiu modificar o protocolo depois da confusão desse ano

Depois da confusão que marcou o final da cerimônia do Oscar 2017, a Academia de Artes Cinematográficas dos Estados Unidos decidiu modificar o protocolo dos funcionários responsáveis pela entrega dos envelopes com os vencedores do prêmio.

De acordo com agência France Press, a presidente da Academia Cheryl Boone Isaacs enviou uma mensagem para todos os membros da organização informando sobre as mudanças. “Depois de uma minuciosa análise, que incluiu uma extensa apresentação de protocolos corrigidos e controles mais ambiciosos, a academia decidiu continuar a trabalhar com a [consultora] PricewaterhouseCoopers (PwC)”, explica.

A principal mudança é que, a partir de agora, haverá uma terceira pessoa da consultoria verificando a entrega correta dos envelopes nos bastidores da cerimônia (até esse ano eram apenas duas), além de um responsável superior da PwC, consultoria responsável pela tarefa há 83 anos.

A academia também proibiu que esses funcionários utilizem telefones celulares durante a cerimônia. Essa medida foi tomada porque um dos consultores responsáveis pelo erro assumiu que se distraiu ao usar o celular nos bastidores da festa, o que levou à troca do envelope.

  • Leia mais: