Otaviano Costa chora ao defender Flávia Alessandra de Fontenelle

Apresentador disse que a esposa está sofrendo uma injustiça

08/06/2018 16:10 / Atualizado em 05/05/2020 10:48

Otaviano Costa
Otaviano Costa

Otaviano Costa não conteve a emoção e foi às lágrimas ao sair em defesa de Flávia Alessandra sobre a polêmica em torno do processo judicial contra Antônia Fontenelle, no caso da herança de Marcos Paulo.

Durante seu programa “No Ar”, na Rádio Globo, na última quinta-feira, 7, o apresentador, que também comanda o “Vídeo Show”, da TV Globo, aproveitou a homenagem que faria para a esposa pelo seu aniversário de 44 anos de idade, para fazer o desabafo.

“Essa menina de ouro, é uma mulher, uma mãe que merece todo o respeito do mundo, todo amor do mundo. Venho acompanhando tantas maldades para cima da minha esposa, sem ela merecer, sem ela ter feito nada a não ser ter representado sua filha em uma situação que eu não gostaria de estar vivendo, e como pai protetor que sou, marido protetor que sou, nada posso fazer, pois não tenho direito a fazer nada. Fico vendo tanta gente que desconhece tudo e ataca minha esposa como se aquela justiça que eles veem na internet seja verdadeira”, declarou.

Fontenelle, viúva de Marcos Paulo, perdeu mais uma etapa do processo no qual se diz beneficiária de metade da herança deixada pelo diretor – morto em novembro de 2012.

Após a decisão judicial, a apresentadora colocou a boca no trombone e detonou Flávia Alessandra, ex-esposa do ator e mãe da filha caçula de Marcos, Giulia Costa. Segundo ela, a rival é responsável por atrapalhar sua carreira profissional e de ser protegida na Globo.

Flávia, por sua vez, divulgou uma longa carta à imprensa, dizendo que só representou sua filha, que na época era menor de idade, e que não descarta processar Fontenelle.

Através de um vídeo publicado nesta quarta-feira, 6, em seu canal no YouTubeAntônia Fontenelle rebateu ponto por ponto uma carta de Flávia Alessandra, falou sobre a herança de Marcos Paulo e aproveitou para afirmar que a atriz e o diretor “não eram amigos”.

Fontenelle começou ironizando Flávia, falando que ela “não tem coragem de colocar a cara a tapa” e que a mesma precisa passar uma imagem de “mocinha de novela” para as pessoas.

“Precisa que as pessoas pensem que você é uma mocinha, uma mocinha de novela. Não posa de santa”, disparou.

Sobre o processo pela herança de R$ 50 milhões de Marcos e o envolvimento de Giulia, filha de Flávia Alessandra com o diretor, Fontenelle declarou: “Nunca falei da sua filha, sempre tirei ela disso. O que eu sempre declarei é que eu amava e amo a sua filha como se fosse minha, porque eu sei separar as coisas”.

Sobre sua parte nos bens deixados pelo ex-marido, que faleceu em 2012, Antônia Fontenelle contou que Marcos Paulo “sempre teve o cuidado de me proteger. Vocês não tinham que brigar por nada. Ele deixou todo mundo protegido. A briga de vocês é pra pegar o que ele deixou pra mim”, acusou a artista.
“Eles [Flávia e Marcos] nunca se falavam, eles não eram amigos, eles não se gostavam. Quando ele morreu, ela fez todas as capas de revistas falando que perdeu um amigo. Você nunca deu um telefonema pra falar ‘Sinto muito pela sua doença’”, revelou.

Por fim, Fontenelle reitera que não irá “abrir mão” dos seus direitos e “do desejo” do diretor que, antes de morrer, escreveu uma carta a próprio punho deixando parte de sua fortuna para ela.

Leia também: