Otávio Mesquita nega campanha anti-isolamento, mas web refresca sua memória
O nome do apresentador foi citado na CPI da Covid durante o depoimento de Fabio Wajngarten
O apresentador Otávio Mesquita, do SBT, negou ter participando de uma campanha do governo Bolsonaro contra o isolamento social no início da pandemia.
“Como eu faria uma campanha contra isolamento social se eu mesmo assumi que errei ao não usar máscara? Foi meu maior erro e eu falei isso muito claramente no meu programa no SBT”, disse o apresentador ao Estadão.
O nome de Otávio Mesquita foi citado na CPI da Covid durante o depoimento de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, nesta quarta-feira, 12.
- Campanha anti-racismo da BodyTech gera grande polêmica no Twitter
- Presidente do TJ-MS chama isolamento de ‘palhaçada midiática’
- ‘Covidão 2020’: Bolsonaro conseguiu politizar até o ‘Fla x Flu’ no SBT
- Web surta com vídeo em que Maísa ‘profetiza’ a covid-19
Questionado sobre as ações no início da pandemia, Fabio Wajngarten afirmou que o governo federal realizou campanha a favor do distanciamento e do uso de máscara.
A fala do ex-secretário sobre a campanha “O Brasil não pode parar” foi desmentida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, causando bate-boca.
A campanha foi lançada após Jair Bolsonaro (sem partido) fazer pronunciamento em cadeia nacional sobre o combate ao novo coronavírus em que disse: “Nossa vida tem que continuar” e que “devemos, sim, voltar à normalidade”
Web refresca memória de Otávio Mesquita
Logo após Otávio Mesquita afirmar que não fez campanha contraria ao isolamento social, internautas começaram a publicar banners veiculados à época nas redes sociais pela Secom (Secretaria de Comunicação Social) para refrescar a memória do apresentador do SBT.
https://twitter.com/sanfraninha/status/1392542244083834880