Paola Carosella publica relato emocionante sobre ser mãe

A chef Paola Carosella, jurada do programa MasterChef Brasil, publicou em seu perfil no Instagram um relato emocionante sobre a maternidade neste Dia das Mães, 14. Junto com o texto, ela postou uma foto ao lado da filha Francesca.

Nas redes sociais, Paola argumentou sobre as complexidades de ser mãe e começou dizendo que “ser feliz é muito relativo”. Para ela, a realidade de uma família feliz não está naquilo que se vê nos “comerciais de margarina”.

Chef publica texto emocionante

“Minha felicidade está em fazer o melhor possível, em tentar desfrutar ao máximo tudo o que eu faço em sugar a vida até a ultima gota”, disse.

Paola, que é mãe solo, destacou as dificuldades enfrentadas na maternidade. “Ser mãe me faz feliz, mas nem sempre é fácil, ser mãe é intenso e complexo e muitas vezes doe e muitas vezes não é leve.”

Ao final, a chef ainda deixou um recado empoderador para sua filha: “Seja feliz e não sinta culpa. Faça o melhor que puder, intensamente e se permita e perdoe errar”.

Confira o texto completo na publicação:

Ser feliz é muito relativo. Nem sempre possível. A felicidade que se vende em forma de familia margarina correndo de mãos dadas no parque todos sorridentes com os perfeitos dentes brancos não parece ser a realidade de muitos de nós. Minha felicidade está em fazer o melhor possível, em tentar disfrutar ao máximo tudo o que eu faço em sugar a vida até a ultima gota, Nem sempre isso quer dizer correr no parque de mãos dadas com a minha familia perfeita. Ser mãe me faz feliz, mas nem sempre é fácil, ser mãe é intenso e complexo e muitas vezes doe e muitas vezes não é leve. Acabei de ler uma mensagem de uma grande amiga que fala que gosta do meu jeito não mistificado de ser mãe, não sei muito bem o que isso quer dizer mas gostei . Minha mãe me ensinou algo sem querer , me ensinou que uma mãe carregada de culpa por não ser uma mãe perfeita enche de culpa e peso aos filhos por não serem perfeitos. Eu gosto de ser mãe. E como tal sou absolutamente imperfeita. Mas me perdoou e celebro que consigo fazer o melhor possível. O melhor possível. Abrazar a imperfeição e me permitir errar e pedir desculpas me permitir falar que não sei o que fazer, me permitir tempo para mim sem culpa me permitir curtir intensamente os meus outros lados alem da Paola mãe… isso é o que eu posso , o melhor que eu posso. E o que eu quero deixar de ensinamento se é que temos que deixar algo, para minha filha . Seja livre e não sinta culpa . Faça o melhor que puder, intensamente e se permita e perdoe errar. Feliz dia a todas as mães que fazem o melhor possível. ❤️

Uma publicação compartilhada por Paola Carosella (@paolacarosella) em