Parada do Orgulho LGBTI agita o Rio neste domingo
Evento acontece em Copacabana, no Rio de Janeiro, e reúne centenas de pessoas
Centenas de pessoas participam neste domingo (30) da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBTI do Rio de Janeiro. Nove trios elétricos ocuparam a avenida Atlântica, na altura do Posto 6, em Copacabana. Os organizadores fizeram questão de enviar uma mensagem política sobre as eleições do próximo domingo (7).
O tema do evento foi “Vote em Ideias, Não em Pessoas. Vote em quem Tem Compromisso com as Causas LGBTI”. Algumas manisfestações políticas foram feitas por parte do público, com gritos de “#EleNão.
No ar na novela “Segundo Sol”, a atriz Nanda Costa marcou presença com a namorada, a compositora e vocalista Lan Lanh. As duas se beijaram e cantaram em um trio elétrico. Também cantaram Luíza Sonza, Lexa, MC Pocahontas e Simone Mazzer. A festa foi comandada por Suzy Brasil, uma das drags queens mais famosas da noite carioca.
- Carnaval 2025: 5 lugares tranquilos para fugir da folia e relaxar
- SP entra em lista global com mais hospedagem para LGBTQIA+
- Parada do Orgulho 2024 conscientiza sobre voto pelos direitos LGBT+
- Festival Grupalooza chega para agitar o Centro de Ribeirão Pires neste domingo
A cantora Gretchen e o filho Thammy também são atrações do evento. Já a cantora Wanessa Camargo cancelou sua participação por motivo de saúde.
Brigas e furtos
Diversos furtos e confusões também aconteceram durante o dia, apesar da presença de agentes da Guarda Municipal. Em um dos casos, uma mulher teve o celular furtado e correu atrás do suspeito no meio da multidão. A polícia não divulgou quantos furtos e roubos foram registrados no evento.