Passageiro pede comida sem glúten e tem surpresa desagradável

Em um voo de 9 horas, um passageiro pediu ao serviço de bordo um café da manhã sem glúten, e recebeu

Comida de avião

Muita gente que precisa manter uma dieta sem glúten por questões de saúde sabe como é difícil fazer isso, já que a grande maioria dos alimentos consumidos conta com o ingrediente.

E o londrino Martin Pavelka, que tem doença celíaca, pediu ao serviço de bordo de uma companhia aérea um café da manhã sem o glúten. Ele encarava no último dia 20 um voo de nove horas entre Tóquio e Sydney, que custou 1,2 mil libras (quase 5 mil reais).

O passageiro de 32 anos contou ao Evening Standard que a empresa havia atendido ao seu pedido na véspera e servido uma boa refeição.

Mas na hora do café da manhã, enquanto outros passageiros consumiam ovos, salsicha, iogurte e outros alimentos caprichados, Martin recebeu uma banana.

A fruta ainda veio com uma etiqueta da All Nippon Airways (ANA) com a sigla GF (Glúten Free, ou sem glúten) e a poltrona de Martin.

De fato, a banana não tem glúten, mas o passageiro não acreditou no que via. “Eu perguntei ‘isso é uma piada?’”, disse ele ao mesmo site. “Sinto muito, essa é a refeição sem glúten”, teria respondido a aeromoça que lhe serviu a “refeição”.

Neste momento, “os outros passageiros riram um pouco”, contou Martin.

Ele afirmou que registrou uma reclamação e que aguarda uma resposta. Ao jornal, a ANA pediu desculpas pelo incidente, mas afirmou que todos os passageiros receberam um lanche para o café da manhã.

  • Leia mais: