Patrícia Poeta é criticada após entrevistar mãe de brasileira morta nos EUA

Apresentadora entrevistou Erbena Costa na manhã desta terça-feira, 10, durante o "Encontro", programa da TV Globo

Patrícia Poeta entrevistou nesta terça-feira, 10, a mãe da brasileira morta pelo namorado nos EUA
Créditos: Reprodução/ TV Globo
Patrícia Poeta entrevistou nesta terça-feira, 10, a mãe da brasileira morta pelo namorado nos EUA

Patrícia Poeta entrevistou Erbena Costa, mãe de Anna Laura, a brasileira que foi encontrada morta nos Estados Unidos. Após a conversa, que foi exibida ao vivo nesta terça-feira, 10, durante o “Encontro”, programa da TV Globo, internautas acusaram a apresentadora de ser insensível com a mãe enlutada.

Telespectadores usaram as redes sociais para reclamar da conduta da apresentadora na entrevista, visto que Erbena soube da morte da filha recentemente e estava bastante abalada. Em dado momento da conversa, um áudio do assassino de Anna Laura foi exibido, o que incomodou ainda mais os internautas.

Segundo usuários do Twitter, outra gafe que Patrícia cometeu foi desejar “bom dia” para a mãe de Anna Laura no início da entrevista.

“A gente vai conversar agora com a dona Erbena, que é a mãe da Anna Laura, aparentemente bem abatida. Bom dia para a senhora. Muito obrigada por ter aceitado conversar com a gente. Imagino a angústia e a tristeza que a senhora está passando nesse momento”, começou a apresentadora.

Aos prantos, Erbana não conseguiu continuar a entrevista e tentou se recuperar. Patrícia, então, decidiu dar um tempo: “Eu vou falando com a senhora. Se a senhora conseguir falar, ótimo. Se a senhora precisar de um tempinho, a gente também interrompe aqui. Vou sentindo o seu psicológico”, disse ao vivo.

Veja algumas reações abaixo:

O que aconteceu com Anna Laura?

Anna Laura Costa Porsborg, de 22 anos, estava desaparecida desde o dia 27 de dezembro após uma viagem com o namorado para Los Angeles, na Califórnia (EUA). Após investigações, o FBI descobriu que Anna Laura foi assassinada pelo próprio namorado, Luís Antônio Gomes Akay, que não aceitava o fim do relacionamento.