Paula Burlamaqui fala sobre macumba no ‘Encontro’ e gera revolta
Apresentadora tentou desconversar, mas a atriz retomou o assunto

Paula Burlamaqui causou revolta entre os internautas que acompanhavam o “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, nesta terça-feira, 28. O motivo? A atriz disse a palavra “macumba” em um contexto que acusava algumas religiões de maus-tratos aos animais e não deixou a apresentadora mudar de assunto quando foi interrompida.
Tudo começou quando o programa recebeu o veterinário André Sena para falar sobre animais silvestres. Os convidados do matutino falavam sobre cobras e serpentes quando Eduardo Sterblitch comentou sobre a associação das cobras com o demônio, um mito relacionado a religiões cristãs.
“A religião acabou demonizando muitos animais para poder reforças a sua religião. Então, por exemplo, coruja virou coisa ruim, a cobra, o gato também…”, concordou André.

Ativista em prol de animais abandonados, Paula falou sobre o gato preto, afirmando que o preconceito das pessoas era uma “ignorância”: “Sexta-feira 13 as protetoras até falam ‘não dê para adoção o gato preto’, porque tem muita gente que pega para fazer macumba…”, argumentou a atriz.
Fátima tentou amenizar a declaração da famosa: “Tem pessoas que, com medo, acabam maltratando o animal porque acham que está relacionado a alguma coisa…”. Neste momento, a apresentadora foi interrompida por Paula, que retrucou: “Não é por medo, é ruindade mesmo. Gente que maltrata animal não é medo, é ruindade!”.
Apesar de a plateia ter aplaudido o comentário de Burlamaqui, diversas pessoas foram contra a declaração. Confira a repercussão: