Paulo Betti se defende de acusação de racismo de Milton Gonçalves

Ator de “Órfãos da Terra” teria feito distinção entre negros e brancos em mensagem virtual

18/06/2019 09:38

Paulo Betti rebateu a acusação de racismo no processo judicial movido por Milton Gonçalves, e que está rolando na 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro (RJ).

Paulo Betti está sendo acusado de racismo por Milton Gonçalves
Paulo Betti está sendo acusado de racismo por Milton Gonçalves - Reprodução/TV Globo

“É uma acusação muito grave. Eu não sou racista. Pelo menos até onde eu saiba, a minha história não diz isso, eu nunca me considerei. Mas prefiro responder primeiro à interpelação”, declarou ao “Uol”.

O ator, que está no ar atualmente em “Órfãos da Terra”, na faixa das 18h da Globo, foi acusado de ter enviado a um grupo no WhatsApp no mês de abril uma mensagem que faria distinção entre negros e brancos.

“A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme. Isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”, disse ele, que faz parte de uma chapa que disputa com Gonçalves e Jorge Coutinho a diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED).

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a ação diz que a fala de Betti também acarreta interpretação “imprópria e infeliz”.