Paulo Gustavo revelou que tinha medo de morrer de covid-19
A declaração foi dada em entrevista com Ingrid Guimarães, no GNT
O ator e humorista Paulo Gustavo, morto nesta terça-feira, 4, vítima da covid-19, revelou em entrevista, no ano passado, para Ingrid Guimarães, no Além da Conta, exibido no GNT, que tinha medo de morrer da doença provocada pelo novo coronavírus.
Paulo Gustavo foi internado com covid-19 em 13 de março, após quase dois meses, ele não resistiu.
Na entrevista à Ingrid Guimarães, o humorista afirmou: “Eu tô [paranóico]. Sabe por quê? Porque eu tenho problema respiratório. Eu tenho muito medo porque eu vejo essas matérias das pessoas dizendo que a medicina não sabe ainda como esse vírus reage dentro de cada pessoa”, disse ao ser ser questionado sobre como estava lidando com a pandemia.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Paulo Gustavo também fez uma reflexão sobre saúde mental relacionada ao isolamento e o medo que sentia pela própria vida. “Agora, em casa, a gente está mais sensível de ficar sozinho, acaba ficando mais carente em alguns momentos… e televisão é f***, cada hora você vê uma notícia nova. Eu tenho medo de pegar isso, a pessoa não saber o que usar em mim e eu morrer. Então eu tenho medo”, contou.
Ainda sobre o tema, revelou o medo de pegar de forma assintomática, e assim contagiar pessoas próximas. “Então, de todos os lados, eu prefiro ficar na quarentena, já que eu posso”, respondeu, defendendo o isolamento social.